Adicionar ao carrinho
quantidade de lotes desejada
e clique em Avançara forma de pagamento
que será utilizada🔷INDICAÇÃO:
Glanvac® é efetiva no controle da linfadenite caseosa (LC) e na prevenção de enterotoxemia (doença do rim polposo), tétano, doença negra, edema maligno (como carbúnculo) e carbúnculo em ovelhas, cordeiros, cabras,
cabritos e inchaço da cabeça de carneiros.
A linfadenite caseosa é uma doença crônica das ovelhas e cabras. Caracteriza-se por abscessos, contendo um pus verde caseoso, nos linfonodos superficiais e internos (glândulas) e nos pulmões. A doença é causada por Corynebacterium pseudotuberculosis (ovis), que consegue penetrar através das lesões ou abrasões da pele ou das membranas mucosas.
🔷COMPOSIÇÃO:
Glanvac® é uma vacina de componentes múltiplos contendo adjuvante e antígenos ultrafiltrados de Corynebacterium pseudotuberculosis (ovis), Clostridium perfringens tipo D, CI. tetani, CI. novyi tipo B, CI. septicum e CI. chauvoei. O adjuvante, que é um sal de alumínio, aumenta o nível e a duração da imunidade conferida pela vacina. O tipo de adjuvante e os procedimentos de purificação utilizados asseguram o alto nível de imunidade com reações mínimas no local de aplicação. O thimerosal é adicionado na concentração de 0,1 mg/mL, como um conservante.
🔷POSOLOGIA E MODO DE USAR:
É importante agitar bem o frasco e manter misturado adequadamente durante o uso. A dose em todas as ocasiões é de 1 mL, injetado subcutaneamente (sob a pele). O local recomendado para a injeção é na parte superior do pescoço, atrás da orelha.
Ovinos e Caprinos (Todas as idades):
Dose de 1 mL seguida por uma segunda dose de 1 mL, administrada quatro semanas depois, na imunização inicial. A primeira dose não deve ser administrada a cordeiros antes de três semanas de vida, uma vez que os cordeiros muito jovens são menos propensos a desenvolverem imunidade protetora contra LC. Em rebanhos altamente infectados por LC, a imunidade passiva transferida maternalmente, pode interferir na resposta de cordeiros à vacinação contra CLA antes de 10 semanas de vida. Recomenda-se revacinação anual com uma dose única.
Ovelhas prenhes e fêmeas:
Caso os animais não tenham sido vacinados anteriormente, 1 mL deve ser injetado no momento do acasalamento, e uma segunda dose de 1 mL deve ser administrada até quatro semanas antes da data de nascimento esperada. Caso as ovelhas prenhes/fêmeas tenham sido anteriormente vacinadas, a dose no momento do acasalamento pode ser omitida. As ovelhas prenhes e fêmeas vacinadas com sucesso não somente estarão protegidas, mas também passarão a imunidade para seus cordeiros no colostro ou ‘primeiro leite', protegendo-os durante as primeiras seis a oito semanas de vida. Em rebanhos altamente infectados por LC, a imunidade passiva transferida maternalmente, pode interferir na resposta de cordeiros à vacinação contra LC antes de 10 semanas de vida.
🔷CARÊNCIA E PRECAUÇÕES:
Não há período de carência.
🔷APRESENTAÇÕES:
Frasco de 100 mL (100 doses).
🔷OBSERVAÇÕES:
Após a efetivação da compra, o time de pós-venda da plataforma fará o contato com o comprador para alinhar os detalhes da entrega.
Favor utilizar o campo de perguntas abaixo para tirar as suas dúvidas antes de comprar.