Adicionar ao carrinho
quantidade de lotes desejada
e clique em Avançara forma de pagamento
que será utilizadaCattleMaster® 4
Vacina contra Rinotraqueíte Infecciosa Bovina - IBR, Diarréia Viral Bovina - BVD, Parainfluenza
tipo 3 -PI3 e Vírus Sincicial Bovino - BRSV
DESCRIÇÃO DO PRODUTO: A CattleMaster® 4 contém em sua composição amostras vivas do Vírus da IBR (cepa TS RLB 106), BRSV
(cepa BRSV/375) e PI3 (cepa TS RLB 103) sob a forma liofilizada. O diluente do produto é uma vacina morta contra BVD, composta
pelas cepas 5960 citopática e 6309 não citopática do vírus da Diarréia Viral Bovina, tendo o hidróxido de alumínio como adjuvante.
As amostras virais de IBR e PI3 usadas neste produto são amostras quimicamente alteradas, tornando-as assim termosensíveis. Estas amostras ao serem inoculadas nos animais comportam-se como uma amostra inativada, não resultando em infecção latente ou mesmo em eliminação do vírus, desde que aplicada sob orientação do médico veterinário. Todos os antígenos são propagados em
linhagens celulares estabelecidas
SEGURANÇA E EFICÁCIA: Em estudos de segurança com as frações de CattleMaster® 4 não foram observadas reações adversas após a vacinação e vacas prenhes vacinadas pariram bezerros normais e sadios. Relatórios de campo contudo indicam que ocasionalmente alguns animais podem apresentar reações de hipersensibilidade, com maior concentração destas reações ocorrendo até 6 horas pós vacinação. Os proprietários devem ficar alertados para observarem os animais durante este período. Embora os números totais destas reações sejam baixos, novilhas leiteiras com o peso em torno de 200–400 Kg podem ser afetadas mais comumente que outras categorias animais. Os animais com estas reações apresentam frequentemente salivação excessiva, incoordenação motora e/ou dispnéia. Estes animais deverão ser tratados com epinefrina (ou equivalente) imediatamente. Em animais refratários a este tratamento, outros medicamentos devem ser considerados. Estudos de eficácia a campo, utilizando-se de testes de imunidade desafio, demonstraram a capacidade de CattleMaster® 4 de protegerem os animais dos sintomas clínicos das doenças. Estudos sorológicos também demonstram não haver interferência imunológica entre as frações de CattleMaster® 4. As respostas sorológicas não foram significativamente diferentes entre bovinos vacinados com as frações individuais do produto e aqueles vacinados com a combinação das frações.
INDICAÇÕES: A prevenção das seguintes doenças dos bovinos, incluindo vacas prenhes: Rinotraqueíte infecciosa bovina - IBR,
Parainfluenza tipo 3 - PI3, Diarréia viral bovina - BVD, e vírus sincicial bovino - BRSV
MODO DE USAR E DOSAGENS: - Recomendações Gerais: Vacine somente bovinos sadios, incluindo vacas prenhes, se necessário. Reidrate assepticamente o componente liofilizado com a fração líquida fornecida (vacina contra BVD). Agite vigorosamente. Administre a dose de 2 mL por via intramuscular.
- Vacinação inicial: Bovinos sadios deverão receber 2 doses de CattleMaster® 4, com 2–4 semanas de intervalo. Para evitar a
possi bilidade de interferência de anticorpos maternais persistentes, bezerros filhos de mães vacinadas devem ser vacinados somente a partir dos 06 meses de idade.
- Revacinação: Recomenda-se revacinação anual com dose única.
PRECAUÇÕES E PERíODO DE CARêNCIA:
- Armazenar o produto entre 2°C e 8°C e fora do alcance de crianças e de animais domésticos; exposição prolongada a temperaturas elevadas poderá afetar adversamente a potência do produto. Não congele.
- Use todo o conteúdo após aberto o frasco.
- Esterilize seringas e agulhas que serão utilizadas no uso deste produto. Não utilize desinfetantes químicos na esterilização pois traços destes desinfetantes podem inativar a vacina.
- Incinere os frascos vazios e todos os conteúdos não utilizados.
- Não vacine animais 21 dias antes do abate.
- Não vacine animais debilitados ou submetidos a atividades físicas desgastantes como: viagens prolongadas, trabalho de parto, etc.
- Contém gentamicina como preservativo.
- Como todas vacinas e outros produtos biológicos, anafilaxia pode ocorrer após o uso deste produto. Nestes casos, medicar os
animais com epinefrina ou equivalente e fornecer tratamento sintomático ao quadro clínico.
- Embora este produto tenha-se mostrado eficaz em animais sadios, alguns animais podem ser incapazes de desenvolver, ou manter,
uma resposta imunológica adequada. Isto poderá ocorrer em animais com infecções persistentes do vírus da BVD, ou que estiverem incubando alguma doença infecciosa, mal nutridos, parasitados, submetidos a condições de stress por transporte ou condições ambientais ou ainda quando não receberem a vacina de acordo com as instruções contidas nesta bula. Venda obrigatória sob prescrição, aplicação e orientação do médico veterinário.
PRODUTO IMPORTADO
Observações:
Após a efetivação da compra, o time de pós-venda da plataforma fará o contato com o comprador para alinhar os detalhes da entrega.
Favor utilizar o campo de perguntas abaixo para tirar as suas dúvidas antes de comprar.