Adicionar ao carrinho
quantidade de lotes desejada
e clique em Avançara forma de pagamento
que será utilizadaQuimioterápico Beroseg® Solução Injetável 7%
A babesiose, tripanossomose e a papilomatose são doenças debilitantes aos animais de produção. É importante diagnosticar e entrar com o tratamento adequado o quanto antes.
A babesiose é uma doença parasitária transmitida por carrapatos que afeta bovinos, equinos e pequenos ruminantes, sendo causada por protozoários do gênero Babesia. O agente se aloja nas células vermelhas do sangue dos animais, provocando graves consequências ao organismo.
A doença é mais comum onde as condições climáticas favorecem a proliferação dos carrapatos, os vetores desta doença. É considerada uma preocupação relevante para a indústria pecuária, porque pode levar a perdas econômicas significativas, seja pela redução na produtividade dos animais, pelos gastos com tratamentos, ou pelo risco de óbitos.
A tripanossomose é uma doença parasitária causada pelo protozoário do gênero Trypanosoma em animais de produção. É transmitida pela picada da mosca vetor, encontrada em algumas regiões de países tropicais e subtropicais. Em casos mais graves, a doença pode levar à morte dos animais, como a babesiose. A tripanossomose é uma preocupante para a produção de ruminantes e na equinocultura pois causa prejuízos econômicos significativos para os produtores e criadores.
Os sinais clínicos da babesiose e da tripanossomose incluem anemia, febre, falta de apetite, fraqueza, perda de peso, lesões de pele, queda na produção de leite e e risco de morte.
Estas enfermidades, além da papilomatose bovina, podem ser tratados pelo Beroseg Solução Injetável a 7%. Na papilomatose bovina, o papilomavírus provoca sérias lesões de pele e é de difícil resolução.
O que é o Beroseg® Solução Injetável 7%?
Por ser à base de diminazeno (diaceturato) a 7,0g por 100ml, o Beroseg Solução Injetável a 7% é um antiprotozoário eficaz no tratamento de babesiose e tripanossomose de diversas espécies da produção animal e papilomatose dos bovinos. Este produto apresenta-se sob a forma de frasco-ampola contendo 30ml.
Quando o Beroseg® Solução Injetável 7% é indicado?
Quando detectados os sinais clínicos, seguido de diagnóstico veterinário, o Beroseg Solução Injetável a 7% é indicado no tratamento das babesioses em:
Bovinos causada por Babesia bigemina, Babesia bovis;
Equinos causada por Babesia equi, Babesia caballi;
Pequenos Ruminantes por Babesia ovis.
Quanto ao acometimento por tripanossomose, o Beroseg Solução Injetável a 7% é eficaz aos:
Bovinos acometidos por Trypanosoma brucei, Trypanosoma congolense e Trypanosoma vivax;
Equinos afetados por Trypanosoma brucei, Trypanosoma congolense, Trypanosoma vivax;
Pequenos Ruminantes acometidos por Trypanosoma brucei e Trypanosoma vivax.
O Beroseg Solução Injetável a 7% também atua no tratamento da papilomatose bovina (Papilomavirus).
Modo de uso
Após a indicação veterinária, a aplicação de Beroseg Solução Injetável a 7% deve ocorrer exclusivamente por via injetável intramuscular com a dose de acordo com a espécie animal envolvida, conforme descrito em bula.
Doses volumosas devem ser divididas sem ultrapassar 10 ml por ponto de aplicação. Em caso de persistência dos sintomas de babesiose e tripanossomose, um médico-veterinário deve orientar a reaplicação do medicamento em 48 a 72 horas e acompanhar o quadro clínico.
Para a papilomatose bovina, as aplicações de Beroseg Solução Injetável a 7% devem ocorrer a cada 15 dias por 3 a 4 meses.
Observações:
Após a efetivação da compra, o time de pós-venda da plataforma fará o contato com o comprador para alinhar os detalhes da entrega.
Favor utilizar o campo de perguntas abaixo para tirar as suas dúvidas antes de comprar.